#Dia25 – Dia Municipal das Ações Afirmativas será celebrado com aula pública!


Steve Biko

Para celebrar o Dia Municipal das Ações Afirmativas – data criada em 2015 por iniciativa de Sílvio Humberto (PSB) – , o mandato do edil, junto com o Instituto Cultural Steve Biko, realizarão uma Aula Pública sobre Cidadania e Consciência Racial a fim de ressaltar a importância da política de cotas raciais para os/as jovens negros/as e os avanços que ação provocou no ambiente acadêmico. O evento acontece na próxima quinta-feira (25), às 18h30, no Largo do Carmo – Pelourinho. Será em frente à sede da Biko.

Além da aula, também serão convidados/as estudantes cotistas para contarem sobre o processo da seleção por cota racial e da experiência acadêmica. Estão sendo esperados depoimentos de estudantes bikudos e bikudas, como Tatiana Damasceno – Biotecnologia (IFBA); Tayse Barros – História (UNEB); Gleisson Santos – Letras com inglês (UFBA); e Akkani Obatayie – BI Humanidades (UNILAB). Estarão presentes também representantes do Fórum de Quilombos Educacionais da Bahia (Foquiba).

O evento é gratuito e conta com o apoio da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima, onde é presente e ativo o ensino sobre a África e a cultura afro-brasileira, disciplina obrigatória nas escolas públicas – segundo a Lei 10.639/03.

SERVIÇO
O que: Aula Pública – Dia Municipal das Ações Afirmativas
Quando: Quinta-feira (25/04), às 18h30;
Onde: Largo do Carmo- Pelourinho- Rua do Paço, n°4 – Santo Antônio (em frente à sede do Instituto Steve Biko)