Dois grandes nomes da arte nacional serão as atrações do segundo seminário “Encontros da Diáspora”!


Diane Lima Foto- Alile Dara Onawale

Dois grandes nomes da arte nacional serão as atrações do segundo seminário “Encontros da Diáspora”, que acontece na próxima quarta-feira, 26 de setembro, às 19h, na Aliança Francesa de Salvador. Diane Lima, curadora independente e diretora criativa e Diego Pinheiro, diretor teatral e dramaturgo, compartilharão com os convidados seus processos criativos e suas experiências como profissionais afro-brasileiros.

O evento integra as atividades da Diáspora Conecta, uma plataforma criativa que tem promovido uma série de ações com o intuito de experimentar, capacitar e refletir acerca da produção artística afrodiaspórica.

Diego Pinheiro

As atividades da plataforma vão até outubro de 2018, em Salvador e Cachoeira, e abrigarão um Laboratório de Desenvolvimento para projetos audiovisuais – o Diáspora Lab; cursos intensivos de capacitação e imersões em criatividade e inovação, a Escola Diáspora; e uma série de seminários com artistas, pensadores e profissionais da cadeia criativa, o Encontros da Diáspora. A programação completa dos cursos e palestras está disponível no site!

SERVIÇO

SEMINÁRIO – Encontros da Diáspora

DATA: 26 de setembro

HORÁRIO – 19h

LOCAL – Teatro Molière – Aliança Francesa

Gratuito – 130 vagas (Sujeito à lotação do espaço)