Edição especial do Sarau Enegrescência terá debate sobre livro “O vendido”, do escritor Paul Beatty!


sarau enegrescencia
sarau enegrescencia

Coletivo que pauta as culturas negras através da educação, da literatura e das artes em geral”. Este é o Coletivo Enegrescência que, nesta quarta (28),  realiza mais um sarau, debatendo o livro “O vendido”, do escritor Paul Beatty. Será  no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Salvador Shopping), com o tradicional recital poético com microfone aberto. Aberto ao público.

O coletivo foi criado em 2014 e é composto pelos/as poetas David Alves, Gonesa Gonçalves e Lidiane Ferreira. O Sarau Enegrescência, que ocorre desde o ano de 2014 no Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, é uma das principais atividades do coletivo, no qual visa difundir obras de autores/as negro-brasileiros/as e africanos/as.

Sobre o livro:

Nascido em Dickens, no subúrbio de Los Angeles, Eu, o narrador de O vendido, passou a maior parte da juventude como cobaia para estudos raciais realizados por seu pai, um polêmico sociólogo. Quando o pai é subitamente morto em um tiroteio com a polícia e é anunciado que Dickens será varrida do mapa da Califórnia por motivos políticos e econômicos, Eu tenta salvar a cidade através de um controverso experimento social: instalar uma segregação racial às avessas. Vencedor do Man Booker Prize de 2016, O vendido é uma crítica mordaz a respeito de questões raciais ainda tão presentes – nos Estados Unidos, mas também no Brasil de nossos dias.

Sarau Enegrescência – edição especial
28 de novembro de 2018 – 18:00
Teatro Eva Herz | Livraria Cultura do Salvador Shopping
Entrada gratuita