Escritora Lívia Natália lança novo livro de poemas “Dia bonito pra chover”!


Lívia Natália - Foto Andreia Magnoni
Lívia Natália – Foto Andreia Magnoni
“Hooks diz que o amor cura. Para mim o amor é revolucionário, uma mulher negra falando de amor é militância. Aquilo que chamo de militância afetiva, porque há várias formas de nos exterminar, mas só somos pensados como corpos disponíveis para a violência porque somos sempre pensados como seres indignos de afeto”, diz a escritora Lívia Natália, que lança, em Salvador, no dia 19 de setembro (terça-feira), seu mais novo livro de poemas, “Dia bonito pra chover”.
O lançamento será no Espaço Cultural da Barroquinha, às 17h e terá entrada aberta ao público. na orelha da obra, a jornalista Sueide Kintê define: “O livro Dia bonito pra chover é uma dessas coisas novas que o amor tem para contar. Rumas de corais feitos de palavras que, mesmo narrando vivências de correntezas, ainda guardam o tempo das conversas de semear os dias. Poemas que alcançam aquela nota mais alta da música. Um espelho da profundidade e faceirice que é a autora, Lívia Natália. Percebe-se: ali mora a magia e o tempo das noites frias”, diz.
j_nai_sena_dia_bonito_pra_chover_livia_natalia
Dj Nai Sena
Na ocasião, haverá ainda Recital de Poesias com os convidados, Monica Santana, Jorge Washington, Vera Lopes, Rita Santana e Wesley Correia, mas o microfone estará aberto para quem quiser lançar seus versos. Terá também Bate-papo: Amores Negros, com a autora, Livia Natália, Sueide Kintê e a assistente social e pesquisadora, Carla Akotirene. A trilha sonora será por conta da Dj Nai Sena, com o + Baile Black-Love. 

“A desumanização que o racismo promove sobre xs negrxs interferiu em tudo, inclusive na nossa vida afetiva. Por isto este livro é uma encomenda de amor. Um ebó de amor para sanar quizilas, é um livro de amor sobre nós, mulheres e homens negros. O nome é, para mim, a síntese do que é o amor. Um dia bonito, com a tensão e a beleza de iminência da chuva. Que é benfazeja, que é bonita também, mesmo que seja chorosa. Meu pensamento é humanizar o nosso amor, dar a conhecer do que somos feitos, e como nós pensamos”, diz Lívia Natália. 
AGENDE-SE!
Lançamento do livro “Dia bonito pra chover”, de Lívia Natália
Quando: 19/9, 17h
Onde: Espaço Cultural Barroquinha 
Aberto ao público