Espaço Cultural da Barroquinha recebe debate sobre “Bairros Negros: Quilombos Urbanos”!


ilê_aiye_vovo
Foto Correio 24h

Na próxima terça (13), às 18h, o Espaço Cultural da Barroquinha, recebe mais uma edição do Patrimônio É… com o tema Bairros Negros: Quilombos Urbanos.

A roda de conversa vai contar com a participação de Vovô do Ilê, bloco afro que este ano comemora 45 anos de existência; da mestre, doutora,  arquiteta e urbanista, Maria Estela Ramos Penha, cujas pesquisas são na temática de espacialidades e patrimônios culturais em comunidades negras urbanas e rurais e do mestre.

Terá ainda participação do doutor, arquiteto e urbanista, Fábio Velame, Superintendente de Meio Ambiente e Infra-Estrutura da UFBA. A mediação fica por conta de Alisson Sodré, Subcoordenador de Promoção de Ações Afirmativas e da identidade Étnica e Racial da SEMUR/Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO

O quePatrimônio É… Salvador Bairros Negros: Quilombos Urbanos. A roda de conversa vai contar com a participação de Vovô do Ilê, da mestre, doutora,  arquiteta e urbanista, Maria Estela Ramos Penha e do mestre, doutor, arquiteto e urbanista, Fábio Velame. A mediação será feita por Alisson Sodré, Subcoordenador de Promoção de Ações Afirmativas e da identidade Étnica e Racial da SEMUR/Prefeitura de Salvador.

Quando: 13/11, às 18h

Onde: Espaço Cultural da Barroquinha

GRATUITO