Espaço Vale do Dendê terá atividades sobre Estética negra, jornalismo, vendas…e mais!


Maraíse Massena

Espaço de Inovação e Criatividade Vale do Dendê, localizado no Shopping da Bahia, sedia até 5 de agosto um mix de atividades que incluem palestras, minicursos, roda de conversas e workshops.

Segunda, 30, entre as 16h e as 19h, acontece o Workshop Estratégias para Assessoria de Imprensa, com a jornalista Donminique Azevedo. Na quarta, 1, das 16h às 20h, a Redação Itinerante Correio Nagô traz um minicurso sobre literatura negra, seguido de um bate-papo com o tema Escrevivências de Mulheres Negras. Já na quinta, 2, o contadora Cristiane Almeida, sócia-diretora da Brasis Contábeis, promove a oficina Porquê você precisa formar o preço de venda?, das 18h às 21h.

Para a sexta, 3, o bate-papo A maquiagem e a caracterização baseada no curta “O fio do Destino”, promete muito aprendizado e reflexões com a maquiadora Maili Santos, das 18h às 21h.

Fechando a semana, acontece no sábado, 4, das 10h às 12h, a palestra Eu, meu melhor empregador, com Walter Ramos. Seguido das rodas de conversa Mulheres, Estética Negra e Empreendedorismo, com Maraise Massena (Casa de Marah – realizadora junto à Marcha Do Empoderamento Crespo), Mona Soares (Ewè Alquimias) e Nadja Santos (Nzinga Artes) entre as 14h e as 16h, e Shopping Virtual para bonecas negras e outros produtos Afros, das 19h às 21h, com Jorge Hilton de Assis.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. As inscrições podem ser feitas no local mediante fornecimento de nome, RG, e-mail e telefone para contato.