Espetáculo AFRONTE | AKULOBEE em cartaz dias 21 e 22 de março na Casa Rosada!


Afronte - Diney Araujo (
Afronte – Foto Diney Araujo

 

Sucesso em sua primeira temporada no mês de fevereiro, o espetáculo Afronte – Akulobee volta a cartaz nos dias 21 e 22 de março pela programação do 3° Fórum Negro de Arte e Cultura, realizado pela Escola de Teatro e Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFBA. A montagem dirigida por Thiago Romero e dramaturgia de Daniel Arcades traz dois espetáculos/percursos em uma única montagem para discutir gênero e raça.

Pele Negra, Máscaras Brancas – espetáculo dirigido por Onisajé estreia em março!

Com estéticas totalmente diferentes, quem optar pelo percurso interno da Casa Rosada encontrará uma dramaturgia mais opinativa e cotidiana, em que traz as “BIXAS PRETAS” contemporâneas. As personagens contemporâneas têm um perfil mais para o teatro documental, comédia e humor. Interpretadas pelos atores Anderson Danttas, Diogo Teixeira, Igor Nascimento e Rafael Brito, as personagens moram em uma casa denominada Cuierlombo/Queerlombo. Nesse espaço, contam suas histórias de vida; como se sentem sendo bichas e pretas; provocando debates e questionamentos.

Afronte
Afronte – Diney Araujo

Já o segundo percurso é uma dramaturgia mais lírica, do teatro ritual, poucos diálogos e investimento em poesia. Esta composição cênica que traz os atores Teodoro, Diego Alcântara, Ricardo Andrade e Antônio Marcelo inspira-se nas histórias das Quimbandas, grupos de negros escravizados da região do Congo e Angola, que foram trazidos e existem registros deles entre os séculos XVI e XIX. Com duas trajetórias, o público terá que escolher qual o percurso do espetáculo assistirá, sendo que, o limite por espaço é restrito, 25 pessoas por cada espaço.

Serviço

O quê? Afronte – com direção de Thiago Romero e dramaturgia de Daniel Arcades

Quando: 21 e 22 de março, às 19h

Onde: Casa Rosada – Travessa dos Barris, n° 30, em frente a Biblioteca dos Barris

Ingressos: $30/15