Espetáculo Condenados leva debate sobre Homofobia ao Centro Cultural Plataforma!


Condenados_foto_Bob_Nunes (8)

Com um retorno expressivo do público e mantendo casa cheia em suas primeiras apresentações no Espaço Xisto Bahia, o espetáculo Condenados segue em cartaz no Centro Cultural Plataforma nos dias 29 de julho, 3, 4 e 5 de agosto.

Em sua terceira temporada, Condenados traz como tema a discussão em torno da homofobia em diferentes pontos de vistas: do agressor, da sociedade para quem sofre o ato. Através das vivências em torno da opressão e violência sobre LGBTs pela sociedade em geral, a peça põe em pauta se a única forma de acabar com as agressões, que em muitos casos terminam em assassinato, seria se defender com a mesma violência.

O texto provoca o expectador abordando conflitos familiares, preconceito velado e violência gratuita, em meio à reflexão sobre a responsabilidade da comunidade LGBT em perpetuar a homofobia que ela tanto sofre.

Dirigido e escrito por Filipe Harpo, Condenados traz um conjunto de histórias vividas por 20 personagens interpretados pelo cantor e ator Taric Marins (Grupo musical Banda de Boca; Espetáculos: Bessame Mucho, Mar Morto) e o ator Bruno Roma (Gota D´água, Transmetropolis, A Comida de Nzinga).

A peça faz parte do Projeto Sou Mais, contemplado no Edital Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

SERVIÇO

O quê: CONDENADOS

Elenco: Bruno Roma e Taric Marins – Direção de Filipe Harpo

Quem: Projeto Sou Mais – SouDessa Companhia de Teatro

Quando/Onde: Centro Cultural Plataforma (Praça São Braz, s/n – Plataforma)

29 de julho (19h)

03 e 04 de agosto (15h)

05 de agosto (19h)

Quanto: R$ 5,00 (meia); 10,00 (inteira)

Classificação: 18 anos