Espetáculo de Dança “Calabouço” volta em cartaz no Teatro Vila Velha!


calabouco
Credito_Gabriela Kliemann

 

Depois de duas temporadas com casa lotada Calabouço retorna aos palcos, dessa vez do Teatro Vila Velha, durante os dias 13,14 e 15 de setembro – sexta e sábado às 20h e domingo às 19h. Será uma curta temporada do mais recente espetáculo da Katharsis Companhia de Dança. Calabouço explora um lado incógnito do ser humano na busca por libertação. A primeira apresentação do espetáculo no dia 13, será direcionada a profissionais da área de saúde mental, com um bate papo ao fim da sessão.

 
Seis intérpretes-criadores no palco constroem a atmosfera sombria do carcere, que serve como metáfora para tratar das prisões individuas dos mesmos. Frustração, raiva e desejo permeiam as cenas desse espetáculo que traz como referência a linguagem do jazz contemporâneo, área de formação do diretor e coreógrafo da Companhia, e o universo cinematográfico.


As palavras que norteiam o espectador para o espetáculo são quatro. Solitário: Em meio a sensação de luto, culpa e desejo. Sujo: Prisioneiro do medo de ficar só. Condenado: Um calabouço como metáfora sobre nossas próprias prisões. Livre: Um mergulho em si para sair da superfície.
 
Para o diretor e coreógrafo da Companhia, Filipe Monte Verde, o espetáculo é especial por trabalhar na dança um tema que por muitas vezes é tido como inacessível, complexo e desconhecido no ser humano. Monte Verde afirma que trará novidades para essas três apresentações “sempre que você retorna a esse lugar pouco acessado é uma nova experiência e essa é a proposta do espetáculo, novas experiencias sempre. Dessa vez teremos novo elenco, novas cenas, novidade até mesmo para quem já viu”.
 
Serviço
O que:  Espetáculo de Dança ‘Calabouço’
Quando: 13, 14 e 15 de setembro (sexta e sábado às 20h e domingo às 19h)
Onde: Teatro Vila Velha
Quanto: Ingresso R$ 15 (meia entrada) e 30 inteira. 
Classificação: 16 anos.
Os ingressos podem ser adquiridos através dos perfis: @lipemonteverde ou @ciakatharsis no instagram. Ou através da bilheteria online: https://www.ingressorapido.com.br/event/32384-1