Espetáculo “Distopias” volta a cartaz no Teatro Vila Velha


DISTOPIAS
Foto: João Milet Meirelles

O espetáculo “Distopias”, mais novo trabalho dirigido por Zeca de Abreu, volta aos palcos do Teatro Vila Velha para duas semanas de apresentações. A montagem, produzida pela Ouroboros – Cia de Investigação Teatral, tem dramaturgia colaborativa com supervisão e tratamento de Daniel Arcades. Em cena, são apresentados fragmentos de vida de 13 personagens, diferentes habitantes de uma grande cidade cujas histórias se cruzam em um dia aparentemente comum. Situações do cotidiano passam a revelar, aos poucos, um mundo distópico, marcado por intolerância, racismo, homofobia, machismo, censura e fascismo.

“É uma peça fala sobre o momento contemporâneo. A gente não conta uma história com começo, meio e fim. São fragmentos, partículas de tempo de cada personagem. Não aprofundamos nas narrativas propositalmente. São diferentes momentos de pessoas que vivem nesse tempo de agora, nessa loucura do dia a dia. Nesse mundo em que nos silenciamos diante da opressão, nos isolamos do outro com os nossos celulares…”, explica a diretora Zeca de Abreu, que recorreu, na encenação, ao uso de projeções em vídeo com cenas de diversos acontecimentos urbanos atuais.

Entre as narrativas, as histórias de duas mães que buscam seus filhos desaparecidos de formas suspeitas, uma funcionária pública que se vê diante de um esquema de conspiração, um ator que tem seu mais novo espetáculo censurado e um haitiano que descobre a discriminação racial ao chegar no Brasil. A peça estará em cartaz  de 31 de maio a 10 de junho, de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h.

No elenco, estão Aicha Marques, Andréia Fábia Adowa, Beatriz Pinho, Carol Alves, Daniel Becker, Fernanda Veiga, Heraldo de Deus, Hugo Bastos, Kita Veloso, Maria Clara Perez e Victor Edvani. A Iluminação do espetáculo é assinada por Moisés Victório, os figurinos são de Miguel Carvalho, a cenografia de Maurício Pedrosa, a direção de movimento e preparação corporal de Lulu Pugliesi, preparação de elenco de Kaika Alves, assistência de direção de Antônio Marcelo e Lene Nascimento e desenho de som de Roquildes Junior.

SERVIÇO:

Espetáculo “Distopias”
Temporada: 31 de maio a 10 de junho de 2018 – quinta a sábado 20h / domingo 19h
Ingressos:

R$20 e 10 (preço promocional às quintas-feiras)
R$30 e 15 (sexta a domingo)
Local: Teatro Vila Velha