Espetáculo Mulheres Malês estreia no Cine Teatro Lauro de Freitas!


Espetaculo_Mulheres_Malês
Foto Divulgação

Pensar o dia anterior ao Levante do Rio Joanes, quais os sentimentos e estratégias que antecederam a ação, relembrando mulheres que fizeram parte deste processo. Esse é o resumo do espetáculo “Mulheres Malês – Nas Margens do Rio”, que traz um olhar pelas histórias de Ludovina, Tereza, Germana e Francisca. O espetáculo será encenado dia 23 de março (sexta-feira), às 19h, no Cine Teatro Lauro de Freitas.

Produzido pelo grupo Loca de Teatro e com texto e direção de Heme Costa, o espetáculo empenha-se em não somente contar a história do Levante, mas em fazer refletir sobre as individualidades desse processo, onde as negras e negros no século XIX pensaram uma nova estrutura político-social, e utilizaram da inteligência, estratégia e força para remodelá-la.

O Levante do Rio Joanes foi à insurreição Malê que aconteceu em 28 de fevereiro de 1814, tendo início em Salvador com o propósito de seguir até o Recôncavo, sendo bloqueados às margens do Rio Joanes na região de Santo Amaro de Ipitanga, hoje então Lauro de Freitas.

Espetáculo Mulheres Malês – nas margens do Rio

Quando: 23 de Março de 2018 às 19h

Onde: Cine Teatro de Lauro de Freitas (Praça da Matriz- Centro)

Ingresso: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)