Espetáculo “O Cidadão de Papel” em cartaz este mês no Espaço Xisto (Barris)!


o_cidadao_de_papel
Foto Divulgação

 

Com texto de Filinto Coelho e direção de Marcos Oliveira, o espetáculo O Cidadão de Papel” estará em cartaz nos dias 25 e 26 de agosto (sábado e domingo), no Espaço Xisto Bahia (Barris). O espetáculo baseia-se no livro homônimo do jornalista Gilberto Dimenstein.

Criado a partir de um processo de formação nas áreas de teatro, música, mímica corporal dramática e cidadania, “O Cidadão de Papel” é realizado com jovens de escolas públicas de Salvador. A  apresentação é um musical composto de diversos esquetes, que buscam ampliar a compreensão e a consciência do público sobre as questões fundamentais para o exercício da cidadania.

As músicas cantadas durante o espetáculo são originais e tratam dos temas com emoção e poesia, tem 55 minutos de duração e sempre seguido de debate com a plateia.  Estreado em fevereiro de 2001, já foi apresentado mais de 500 vezes para cerca de 100 mil pessoas em comunidade, escolas públicas e particulares, empresas e eventos de grande repercussão.

 

Ficha Técnica 

Direção – Marcos Oliveira

Texto – Filinto Coelho

Assistente de Direção – Daniel Vinicius

Musicas – Renan Ribeiro

Cenário – Denis Senna

Iluminação – Marcos Oliveira

Elenco – Wilian Cardozo, Luciana Reis, Keisse Xavier, Beatriz Santana, Adelmo Gustavo, Evellyn Bonfim, Julius Caesaris, Kleyton Vitor, Luis André, Marcele Santos, Nátale Oliveira, Roberto Carlos.

Realização – Grupo de Teatro Novos Arteiros

 

SERVIÇO:

O Quê: Espetáculo O Cidadão de Papel

Local – Espaço Xisto Bahia (ao lado da biblioteca dos barris)

Datas – 25 e 26 de agosto (sábado e domingo)

Horário – 19 horas

Ingressos – R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)