Estão abertas inscrições para o Luxembourg Art Prize: desenho, instalação, pintura, fotografia e mais…!


projetos_artistico_culturais_itau_cultural

Estão abertas inscrições para o Luxembourg Art Prize – prêmio internacional anual, organizado pela Pinacoteca do Luxemburgo, um local de exposições privado e sem fins lucrativos, situado no Grão-Ducado do Luxemburgo.

O Prêmio busca revelar talentos – amadores ou profissionais – de qualquer idade e nacionalidade, que utilizem uma ou mais das seguintes técnicas: desenho, impressão, instalação, pintura, interpretação, fotografia, arte digital, escultura, arte sonora, vídeo, técnicas mistas e artes decorativas (têxtil e materiais, vidro, madeira, metal, cerâmica, mosaico, papel ou outras técnicas).

O intuito é promover a carreira de artistas desconhecidos através da exposição coletiva dos finalistas do Prémio e da rede internacional de finalistas do Prémio que foi criada em 2015.

O vencedor receberá uma bolsa de 25 mil euros, e toda a liberdade para utilizar esse dinheiro como melhor lhe convier. Todas as despesas dos artistas finalistas ficam a cargo da organização quando da exposição coletiva (transporte das obras, bilhetes de avião e comboio, alojamento em hotel 4 estrelas com pensão completa). Além disso, a organização também cobre as despesas de um acompanhante por cada finalista.

 

E aí, vai se jogar?

Clique aqui e saiba mais!