“Eterno Retorno – ERê” encerra temporada neste fim de semana em Salvador!


Eterno Rêtorno - Erê
(​Fotos: André Mardock)

 

O projeto “Soloteropolitanos” encerra temporada em Salvador, com o espetáculo “Eterno Retorno – ERê”, neste sábado e domingo, 19 e 20 de maio, às 19h.  O espetáculo integra juntamente com as encenações “Seu Bomfim”, “Joelma” e “Sebastião”, o projeto de repertório do grupo baiano “Território Sirius Teatro”, que já circulou pelas cidades de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O espetáculo trata da história da criação do universo, da vida e do humano: seu processo de ciclos, de evoluções. Inicia antes do Big Bang (15 bilhões de anos atrás) e se desenvolve até os dias atuais. O artista evoca ao palco um ERê, personagem que assume os papéis de mensageiro, palhaço, bufão e divindade. Ele vivencia todas as contradições da existência humana sob diferentes aspectos – a morte e a vida; a infância e a velhice; o trágico e o cômico.

“Me sinto muito privilegiado por poder completar a maioridade do Território Sirius Teatro. Por efetivar essa proposta de repertório e com ela ter percorrido inúmeros espaços pelo Brasil e pelo mundo. Me sinto muito realizado por ser um emissário da arte, podendo estabelecer encontros com vários públicos diferentes levando os assuntos e temas  presentes  nos espetáculos”, afirma Fábio Vidal.

Serviço

Projeto “Soloteropolitanos”

Período: Até 20 de maio

 “Eterno Retorno – ERê”: 19 e 20 de maio

Horário: 19h

Local: Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, s/n)

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) *

Informações: (71) 3202-7888

Classificação indicativa: 14 anos

* Desconto de 40% sob o valor da inteira para assinantes Clube Correio.