Expo Exposição Ancestralidade e Novas Narrativas chega na Casa da Música (Abaeté)!


Ibomin

Em sua terceira etapa, a Exposição Ancestralidade e Novas Narrativas será aberta ao público neste final de semana na Casa da Música, no Abaeté. As peças estarão disponíveis para visitação na sexta, 14, das 10 às 17 horas e no sábado, 15, das 13 às 19 horas., encerrando com um sarau que será realizado pelos jovens participantes do Projeto.

A exposição compõe o projeto Ancestralidade e Novas Narrativas que é uma realização do Coletivo Cultural Ibomin e foi contemplado pelo edital ARTE TODO DIA – ANO IV, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador. As ações também contam com o apoio do Ilê Axé Ifá Olorum Babá Omi.

Essa é a última etapa das exposições. Foram 2 meses de intenso trabalho coroado com essa linda mostra de produtos que revelam a riqueza da iconografia das religiões de matriz africana, além da importância do diálogo com as linguagens juvenis contemporâneas. Esperemos poder repetir essa experiência outras vezes”, revelou Leandro Vilas Verde, Coordenador do Projeto.

As obras são resultados das oficinas de grafite realizadas com jovens negros e negras de vários bairros e regiões periféricas da cidade de Salvador. Além das oficinas, também foram realizadas rodas de diálogos sobre a relação entre as artes contemporâneas e as referências iconográficas das religiões de matriz africana.

Durante a exposição as pessoas também poderão dialogar com jovens que fazem parte do projeto e que produziram as peças expostas. Essa é a segunda edição do Projeto Ancestralidade e Novas Narrativas que já envolveu dezenas de jovens negros e negras, terreiros e espaços culturais.

Serviço:

O Quê? Exposição de artes visuais Ancestralidade e Novas Narrativas

Quando? 14/12 (das 10 às 17h) e 15/12 (das 13 as 19 horas)

Onde? Casa da Música – Abaeté

Informações: 9 9275-8751 / [email protected]