Expo “Mulheres do Mar” registra trabalho de marisqueiras em Itapuã!


mulheres_do_mar

Exposição Fotográfica “Mulheres do Mar” reuniu registros fotográfico do trabalho de marisqueiras –  muitas mães e chefes de família, durante o ano de 2018. Elas são participantes do Programa Clube de Pescadores da Humana Brasil, que funciona em parceria com a Bahia Pesca e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia.

O lançamento da exposição será no dia 10 de dezembro durante o sarau mensal do Casa da Música em Itapuã, a partir das 18h e estará aberta para visitação até o dia 7 de janeiro. Os registros das 23 imagens foram feitos através de celulares pelos próprios técnicos e coordenadores do Programa, os idealizadores desta exposição.

Além da exposição fotográfica, as marisqueiras também irão expor seus produtos de artesanatos e culinária, como flores artesanais feitas com conchas e os famosos bolinhos, quibes e hambúrgueres de peixes e mariscos.  

Atualmente são mais de 1.250 famílias participando do Programa Clube de Pescadores, entre pescadores artesanais, marisqueiras e aquicultores familiares, de 9 municípios da Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo Baiano, promovendo a inclusão social e produtiva das famílias participantes, melhorando a renda familiar e auxiliando no desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura no Estado.

O quê? Exposição Mulheres do Mar.

Quando? 10 de dezembro (lançamento), às 18h.

Onde? Casa da Música em Itapuã.

Valor? Gratuito