Expo “Sobre Pele: Arte e Tatuagem” reunirá elementos da cultura tattoo e sua perspectiva artística!


Tatuagem criada pela tatuadora Mallu Ka Tattoo de Salvador, Bahia. Tatuagem ornamental no antebraço

Na primeira quarta-feira de julho, dia 4, a exposição intitulada Sobre Pele: Arte e Tatuagem, organizada por discentes da Faculdade de Comunicação da UFBa, na disciplina  Oficina de Produção Cultural, acontecerá no Museu de Arte da Bahia.

Estará disponível de 4 de julho a 7 de julho e horários estabelecidos das 14h às 21h nos dias 4 e 05, e 14h às 19h, entre os dias 6 e 7.  O evento reunirá diversos elementos da cultura tattoo e trará a perspectiva artística enquanto enfoque principal. Com a participação de tatuadoras e outros profissionais influentes no cenário baiano, para além da exposição de peças, haverá flash tattoo, rodas de conversa, instalações e apresentações musicais.

A expo contará com a presença da cantora baiana Ana Barroso (4/7) e do grupo poético Slam das Minas (5/7). Quanto as rodas de conversa, temas relacionados aos mitos em torno das tatuagens e o cenário contemporâneo para tatuadoras serão abordados por convidadas, como: Tatiana Trad, Malfeitona, Germana, Jaqueline Paraense, Bruna Bastos, Tay Ruts e outras! Com entrada gratuita, Sobre Pele: Arte e Tatuagemserá um evento cultural singular e diferenciado, para incentivar-nos a ampliar horizontes acerca da arte, cultura tatto e, sobretudo, a participação feminina em meios diversos. Estejam toda(o)s convidada(o)s!