Exposição “Ancestralidade e Novas Narrativas” estará no IFBA!


Ancestralidade e Novas Narrativas

Ainda é possível ver a expo Ancestralidade e Novas Narrativas. Após sua primeira passagem no Centro Cultural Plataforma, as obras que propõem um diálogo entre o grafite e o universo do candomblé estarão expostas ao público no Instituto Federal da Bahia – IFBA, no Barbalho. Estudantes do Instituto e público em geral poderão apreciar as produções nos dias 05 e 06 de dezembro, das 8h às 15h.

As obras são resultado das oficinas de grafite realizadas com jovens negros e negras de vários bairros e regiões periféricas da cidade de Salvador. Além das oficinas, também foram realizadas rodas de diálogos sobre a relação entre as artes contemporâneas e as referências iconográficas das religiões de matriz africana.

“Por onde as obras passam a recepção é intensa e reveladora, inclusive nas redes sociais. Já temos vários convites e pedidos para expor em diversos locais da cidade, o que só demonstra a importância do trabalho que esses e essas jovens produziram”, revelou Leandro Vilas Verde, coordenador do Projeto.

Durante a exposição as pessoas também poderão dialogar com jovens que fazem parte do projeto e que produziram algumas das peças expostas. Após o IFBA, a exposição seguirá para outro território da cidade.

Serviço:

O Quê? Exposição de artes visuais Ancestralidade e Novas Narrativas

Quando? 05 e 06 de dezembro, das 08 as 15 horas

Onde? Instituto Federal da Bahia – IFBA (no Barbalho)

Informações: 9 9275-8751 / [email protected]