Exposição de artistas negros na Casa de Angola na Bahia!


 

A Casa de Angola na Bahia lança no próximo dia 16 deste mês a exposição virtual “SetentaOitenta”, que reúne mais de 20 obras de fotógrafos angolanos nascidos nas décadas de 70 e 80 do século XX. O objetivo é fazer um panorama contemporâneo da fotografia de Angola a partir de diversas técnicas, perspectivas e representações artísticas.

A exposição fotográfica faz parte das comemorações pelos 45 anos da Independência de Angola, celebrada em 11 de novembro de 1975, e dos 21 anos de fundação do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, inaugurado em 5 de Novembro de 1999, e estará disponível ao público pelos próximos três meses por meio da plataforma digital www.setentaoitenta.com.

casa_de_angola

 

A curadoria da exposição foi realizada pelo artista plástico e curador Benjamim Sabby, atual diretor do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia. Residente em Salvador há pelo menos quatro anos, Sabby explica que o objetivo da exposição é divulgar a arte angolana para os brasileiros, no sentido de reforçar as relações culturais entre Brasil e Angola.

A proposta inicial era de que a exposição fosse realizada, de maneira presencial, nas instalações da Casa de Angola na Bahia, que funciona no Centro Histórico de Salvador. Mas por conta da pandemia do coronavírus, a direção do centro cultural decidiu realizar o evento virtualmente, por meio de um site na internet.

 

Exposição virtual “SetentaOitenta”

Local: www.setentaoitenta.com

Data: 16 de novembro