Fazenda Grande do Retiro receberá primeira edição do Festival FG EnCena!


fazenda_grande_do_retiro
Banco de Imagens

 

Previsto para acontecer entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro em espaços de arte, cultura e educação da Fazenda Grande do Retiro, o Festival FG EnCena abriu inscrições, até 15 de novembro, para artistas e empreendedores negros interessados em compor a programação. O evento, que é uma iniciativa da DiPreta Produções, vai encerrar o Mês da Consciência Negra celebrando o Dia Municipal da Cultura Afro.

A proposta é mapear grupos e artistas negros da Fazenda Grande do Retiro e região interessados em participar do evento, que pretende visibilizar projetos autorais de quem já vem desenvolvendo trabalho artístico e cultural.

“A Fazenda Grande é realmente muito grande e aqui temos um caldeirão de artistas e produtores culturais. Além disso, temos bairros vizinhos também com essa efervescência. O FG EnCena vem com essa proposta de aglutinar esses atores numa verdadeira Ocupação Cultural do Bairro. A gente precisa disso, precisamos resignificar a visão de que a Fazenda Grande é apenas mais um bairro perigoso. Nós produzimos cultura e arte e precisamos mostrar isso pra dentro e pra fora”, diz Geise Oliveira, moradora da comunidade e idealizadora do projeto.

A programação do Festival conta com roda de conversa, apresentações artísticas, sarau, mostra cultural, cortejo performático, oficinas e uma feira de empreendedores negros. As inscrições para grupos e artistas ficam abertas até 10 de novembro, já aquelas e aqueles que querem expor na Feira FG EnCena, tem até 15 de novembro para fazer a inscrição. Veja como abaixo!

SERVIÇO

O que: Festival FG EnCena

Quando: Inscrições até 10 de novembro (artistas) e 15 de novembro (empreendedores) | Festival de 30 de novembro a 02 de dezembro

Onde: Colégio Estadual Dois de Julho (Rua Mello Moraes Filho, 311 – Fazenda Grande do Retiro)

Quem: DiPreta Produções – (71)99292-8702 | [email protected]