Festa Les’Pretas reúne Música, Poesia, Discotecagem e Performance de mulheres negras


lespretas
lespretas

No próximo sábado (14), às 19h, a Festa Les’Pretas – projeto do Portal Soteropreta – chegará a sua segunda edição, se consolidando por ser uma união de talentos do cenário musical independente de Salvador – representada por mulheres negras que atuam com trabalhos autorais. A Festa reunirá música, poesia, performance e gastronomia protagonizadas por mulheres negras. A entrada é no formato Pague Quanto Puder, e acontece no Pátio da Igreja do Santo Antônio.

Nesta segunda edição, a banda base será mantida com as percussionistas, Juliana Almeida e Deise Fatuma, a baterista, Line Santana, além da guitarrista, Verona Reis e a violonista/baixista Zinha Franco – ambas também cantoras com trabalhos autorais – e a baixista/violinista Gleise Reis. Além das vozes de Verona Reis e Zinha Franco, nesta edição a Les’Pretas terá a participação das cantoras e compositoras soteropolitanas, Jadsa Castro, Savannah Lima e Aline Lobo.

Intercâmbio e Diversidade

A Festa Les’Pretas fortalece, mais uma vez, uma de suas características principais: o intercâmbio artístico-musical entre cantoras/compositoras soteropretas e artistas de outras partes do Brasil. Nesta edição, a cantora e compositora, Bia Ferreira, apresentará ao público sua versatilidade e potência que, recentemente, viralizou nas redes sociais  com o vídeo

“Cotas não é esmola”.

A segunda edição repetirá a dose poética, com as jovens poetas do Coletivo ZeferinaS, oriundo do bairro de Cajazeira, e inovará com a inclusão da Discotecagem Afro, liderada pela DJ Nai Sena.  Com o formato de acesso Pague Quanto Puder, o público será estimulado a contribuir com o trabalho artístico das convidadas.

A segunda edição da Festa Les’Pretas conta com apoio dos mandatos do vereador Silvio Humberto (PSB) e Marta Rodrigues (PT), do Instituto de Beleza Essência dos Cachos (IBEC), da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) e da Hilo Fotografias.

Les’Pretas II – A Festa

Quando: Dia 14 de abril, sábado – 19h

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio (Santo Antônio Além do Carmo)

Quanto: Pague Quanto Puder