Festa Les’Pretas terá Poesia Marginal do Coletivo Zeferinas e performance de Jenny Muller!


Jenny Muller – Fto Adeloyá Magnoni

A Festa Les’Pretas é  um evento que reúne Música, Poesia, Performance e Discotecagem protagonizadas por mulheres negras do cenário independente de Salvador. Um projeto do Portal Soteropreta dando continuidade ao seu calendário de eventos na cidade. que São cantoras e compositoras com trabalhos autorais e com larga estrada na Música de variados gêneros, acompanhadas de musicistas também negras, que formam uma banda única pra Les’Pretas.

Para fortalecer seu conceito artístico pautado na Diversidade e na força das mulheres negras, a Festa contará com a participação da mulher trans, atriz e estudante de Artes na UFBA, Jenny Muller, que apresentará sua Performance “Lilith, Mãe de Todes Nós” para o público. Esta será a primeira apresentação desta Performance. A Festa contará ainda com recital da poeta Rool Cerqueira e do poeta Kuma França, do Coletivo Zeferinas.

DJ Nai Sena levará Discotecagem especial para Festa LesPretas!

coletivo_zeferinas
Kuma França e Rool Cerqueira

O ZeferinaS é um grupo afro-feminino formado por jovens do bairro de Cajazeiras, em Salvador, que visam o protagonismo das mulheres negras enquanto artistas marginais e produtoras de conhecimento. O Coletivo vem re-significando e elaborando ações comunitárias/ projetos na própria localidade, trazendo à tona o combate ao racismo e formas de opressões.

Espaço democrático, a Festa Les’Pretas também terá microfone aberto durante alguns minutos do evento para a participação do público presente.

A segunda edição da Festa Les’Pretas conta com apoio dos mandatos do vereador Silvio Humberto (PSB) e Marta Rodrigues (PT), do Instituto de Beleza Essência dos Cachos (IBEC), da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) e da Hilo Fotografias.

 

Les’Pretas II – A Festa

Quando: Dia 14 de abril, sábado – 19h

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio (Santo Antônio Além do Carmo)

Quanto: Pague Quanto Puder