FGM abre inscrições para o Fábrica de Musicais


A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abre inscrições para o Fábrica de Musicais, chamamento público para seleção de projeto estruturante visando a formação de um Núcleo de Produção de Teatro Musical, que traduza a identidade cultural soteropolitana e valorize as vertentes cênico-musicais predominantes da cidade.

As inscrições estão abertas a partir de hoje (25) a 10 de julho de 2018, por meio de sistema eletrônico disponível no sitewww.fabricademusicais.salvador.ba.gov.br. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 25/05/2018, ano XXXI, nº 7.122, páginas 35 a 42.

O objetivo do Fábrica de Musicais é contribuir para a profissionalização e fortalecimento de musicais na cidade, através de um intercâmbio entre profissionais de outros estados com formação e expertise no gênero e profissionais locais, para que esse conhecimento chegue até a capital baiana, com aporte financeiro de até R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), a fim de dar início a uma tradição de musicais em Salvador.

O cronograma de execução do projeto, desde a pré-produção, deverá considerar o período de 1º de outubro de 2018 a 30 de abril de 2019.

Para Fernando Guerreiro, presidente da FGM, “Salvador é uma cidade que tem uma relação muito forte com a música, com o humor, com o teatro e com a dança e apesar disso, não conseguiu criar uma tradição na área de musicais. Aqui, nós temos muitas histórias para contar e que podem virar roteiros interessantes. Existe um público interessado nessa modalidade e do lado da produção, temos grandes diretores e músicos talentosíssimos, capazes de elaborarem trilhas brilhantes, temos roteiristas muito bons, atores que cantam, dançam e interpretam muito bem; ou seja, o insumo tá pronto, atendemos a todos os pré-requisitos, o que falta é um incentivo. O Fábrica de Musicais nasce nesse intuito, de motivar a produção desse tipo de espetáculo, dar o primeiro passo e a partir daí, resultar em outras políticas, outros editais e colabora na formação de um mercado.”

SERVIÇO

O que: Inscrições abertas para o edital Fábrica de Musicais

Quando: inscrições abertas de 25 de maio a 10 de julho de 2018

Onde: www.fabricademusicais.salvador.ba.gov.br

Dúvidas e informações: [email protected]

Dúvidas e informações: [email protected]