#FlicaPreta – Cachoeiranos terão sessão e debate do filme “Café com Canela”!


cafe_com_canela

Em sua oitava edição, a FLICA coloca a cultura negra em destaque em sua programação diversificada com mesas literárias, contação de histórias, espetáculos teatrais e a exibição do filme “Café com Canela”.

O filme será exibido neste sábado (13), às 18h, com a presença dos diretores Glenda Nicácio e Ary Rosa.  Vencedor dos prêmios Melhor Atriz, Melhor Roteiro e Juri Popular no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o longa conta a história de Margarida, vivida por Valdinéia Soriano, que após perder o filho vive isolada da sociedade.

“Pra mim, Café com Canela é um presente. E só fiz porque ela [Glenda Nicácio] falou que era uma produção de Cachoeira. É a importância de a gente ter essa faculdade [de cinema] aqui na Bahia, sabe? Eu fui em Brasília e Antônio Pitanga falou uma coisa que eu achei maravilhosa, que na época dele, ele precisou sair da Bahia pra que alguém conhecesse Antônio Pitanga e a gente hoje tem a opção de não sair. A gente sai, a gente pode sair, mas a gente também pode ficar e fazer aqui, porque olhe a qualidade do que está se produzindo… então, é a importância de você ter uma produtora preta aqui no Recôncavo, sabe? E tinha que estar mesmo dentro da FLICA, porque é um projeto todo feito dentro de Cachoeira, ali na cidade, o povo se vê, então, nada mais justo do que ele agora estar dentro de um projeto como a FLICA que é incrível”, diz Valdinéia Soriano, atriz principal do filme e premiada pelo papel.

Serviço

O que: Exibição do filme “Café com Canela”.

Onde: Casa Educar para Transformar – Auditório (Piso Superior)

Quando: De 13 de outubro de 2018, 18h

Quanto: Gratuito