#FLIN – Joel Zito Araújo participa de evento literário em Salvador!


Um dos nomes de maior destaque do cinema nacional estará em Salvador no próximo dia 12 de novembroJoel Zito Araújo participa a partir das 15 horas da primeira mesa do Festival Literário Nacional (Flin), que acontece dos dias 12 a 15 de novembro no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Batizado de “Rupturas que fizeram da minha vida um filme”, o encontro que trata da força narrativa do cinema e de suas infinitas formas de abordagem, também contará com Larissa Fulana de Tal Tuca Siqueira. A mediação será conduzida por Wesley Correia.

Cineastaescritor pesquisador Joel Zito Araújo é doutor em Ciências da Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Concluiu o pós-doutorado e foi professor convidado no departamento de Rádio, TV e Cinema da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos. Dirigiu 31 obras (filmes, documentários e curtas).

Empenhado na compreensão e denúncia do racismo na sociedade, o cineasta se destaca por  meio de uma produção cinematográfica e acadêmica, paralela a atuação militante que, há décadas, põe em pauta a desigualdade racial no país e dá voz para quem vive o racismo.

De 12 a 15 de novembro, nomes locais e nacionais irão pautar as rodas, mesas e conversas sobre diversas leituras em Salvador. Durante os quatro dias, o público participará de uma série de discussões contemporâneas a partir de mesas temáticas construídas pela e para a juventude. Neste mesmo sentido, o Flin apresenta uma programação que mescla nomes que conectam várias linguagens artísticas. Nomes como Lázaro Ramos, Regina Navarro, Ryane Leão, Jarrid Arraes, Luedji Luna e Larissa Luz foram confirmados.

 

Serviço

I Festival Literário Nacional – FLIN
Quando: 12 a 15 de novembro (terça-feira até sexta-feira)
Horário: a partir das 8h30min
Onde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Endereço: Estr. do Coqueiro Grande, 127 – Fazenda Grande 2, Salvador – BA, 41340-050