Fórum Obìnrin recebe performance “Leite Derramado”, de Ana Musidora!


forum_obinrin_ana_musidora

 

O Fórum Obìnrin recebe a performance Leite Derramado, da artista residente Ana Musidora, neste sábado, dia 16 de junho, às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. Em cena, Musidora traz à tona memórias das antigas amas de leite do período colonial.

“Busco compreender em que medida estes fatos fazem parte de uma história que é tecida coletivamente, ou ainda, como histórias de dores silenciadas, invisibilizadas, dores subterrâneas, submersas na memória viva histórica e arqueológica da cidade de São Paulo também são dores particulares”, explica a performer.

Ana Musidora é uma das 10 residentes do Fórum Obìnrin, que reúne artistas negras feministas do Brasil e República Dominicana, engajando criadoras para criação de uma rede de apoio mútuo e interações entre as participantes, fortalecendo vínculos e desencadeando novos projetos e ações futuras.

O público também pode visitar o Espaço Cultural da Barroquinha, de quarta a sexta, para ver de perto a exposição Obínrin, que apresenta uma instalação e registros de performances que tiveram como objetivo trazer a memória das três Iyás fundadoras do candomblé da Barroquinha: Iyá Nassô, Iyá Kala e Iyá Adeta, como motrizes poéticas para reflexão sobre a memória do povo negro, e sobre as condições que conformam a existência da mulher negra na sociedade contemporânea.

Leite Derramado integra a programação da ocupação artística, feminista e negra Fórum Obìnrin, projeto realizado pela ÁRÀKÀ – Plataforma de Criação Artística, com produção da Giro Planejamento Cultural, viabilizada por meio do Edital Setorial de Dinamização de Espaços Culturais – 2017, do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia e conta com o apoio institucional da Fundação Gregório de Mattos.

Serviço
16 de junho (sábado)
Apresentação cênica Leite Derramado
Com Ana Musidora | SP (BR) | Duração: 20 min
Sábado, às 19h
Indicadx a todxs interessadxs e comprometidxs na luta diária
contra o racismo e o fortalecimento da ancestralidade negra feminista