Garoto Emici Ramon do Nordeste de Amaralina lança clip “Esse é meu lugar”!


Em 2015, o rapper e mobilizador cultural e arte-educador Mr. Armeng realizou oficinas de RAP em quase 40 escolas no bairro do Nordeste de Amaralina. A ideia surgiu após convite da Unifacs para gravação de um clipe do rapper. “Quando o pessoal da Unifacs me procurou pra gravar um clipe meu, eu sugeri da gente focar nessa música com Ramon cantando a parte que foi feita em sala com os alunos da turma dele”.

“O Nordeste é alegria, é felicidade, amor, respeito, conquista e amizade”. Foi com esse refrão que surgiu, em uma oficina de musica rap, na Escola Municipal Zumira Torres, e é com ele que Emici Ramon chega apresentando o clipe da musica “Esse é meu lugar”, com participação e produção musical de Mr. Armeng.

armeng_emici_ramon
Segundo Armeng, todo processo da música aconteceu na comunidade – envolvendo a construção da letra, da batida, a captação de voz e a gravação do clipe que também tem como protagonistas os moradores do bairro. O clipe foi gravado em parceria com a produtora NoAr e também contém imagens feitas por Jeferson Santos na I Virada Cultural do Nordeste De Amaralina, realizada em 2018.
“Foram quase 40 escolas em Salvador, impactadas com oficinas de rap, ministradas por mim de forma voluntária, e Ramon com certeza vai representar a voz de diversas crianças e jovens que assim como ele tiveram acesso à produção de rimas, à síntese de ideias e à arte de versar junto com a batida”, afirma Mr. Armeng.