Terça tem reestreia de Gerônimo no Pelourinho


Geronimo_cantando
Foto: banco de imagens

O cantor e compositor Gerônimo Santana volta com seus ensaios no Pelourinho, na próxima terça-feira, 10 de abril. Seu tradicional Projeto “O Pagador de Promessa” continua sempre às terças-feiras. Ele sobe ao palco com sua Banda Mont Serrat, às 20h. Uma das novidades nesta temporada é que os ensaios vão acontecer no Largo Tereza Batista. No evento de reabertura, os convidados especiais são a cantora Divina Valéria e a Banda Mambolada.

Realizado há cerca de 15 anos, no Centro Histórico, o projeto criado por Gerônimo é um dos poucos eventos musicais recorrentes na agenda cultural de Salvador. “Nesta temporada, estaremos no Largo Tereza Batista, que é totalmente coberto e também conta com toda a infraestrutura necessária para nossos ensaios”, afirma Gerônimo. O Largo é um dos principais espaços de eventos do Pelourinho, localizado na Rua Gregório de Matos.

No novo espaço, será mantida a proposta de levar ao palco uma diversidade de estilos musicais e artistas, dos mais renomados aos novos talentos. Ambiente de muito axé e animação, o ensaio de Gerônimo também é um destino certo para o trade turístico. Os eventos agradam os visitantes da cidade, além de um fiel público local.         A cantora e atriz Divina Valéria, de passagem por Salvador, será uma das grandes atrações da noite de reestreia do Projeto. Ela tem feito inúmeros shows pela América Latina, celebrando o sucesso do longa-metragem Divinas Divas.  O documentário dirigido por Leandra Leal traz Valéria como uma das estrelas principais. Ingressos promocionais no valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Mais informações pelos telefones: (71) 3016-3330/ 99327-2724 ou pelo site.

A reestreia do projeto de Gerônimo no Pelourinho também vai contar com o “swing caliente” da Banda Mambolada. Liderado pelo cantor Rafique, o grupo é conhecido por mesclar músicas baianas com ritmos latinos, como salsa, lambada, rumba, carimbó e merengue. No palco do Projeto, a banda vai apresentar músicas autorais e releituras de vários hits. Entre os sucessos gravados pela Mambolada estão “Larica Maria” e “Voarei”, uma versão para o clássico da música italiana “Volare”.

O Pagador de Promessa se consagrou como um dos mais importantes palcos da Bahia e fez com que Gerônimo se tornasse uma espécie de embaixador do Pelourinho. Segundo o Catálogo das Referências Culturais do Centro Histórico de Salvador, no Projeto de Gerônimo, “ocorre um encontro musical entre diversos artistas, consagrados e novos. É considerado por várias pessoas como o espetáculo mais pulsante que ocorre no Centro Histórico de Salvador”.