Grupo de Mulheres do Subúrbio Ginga promove lançamento de projeto no Julho das Pretas!


O Movimento de Mulheres do Subúrbio Ginga realiza no dia 20, às 17h, o lançamento do projeto MULHERES NEGRAS: ELABORANDO ESTRATÉGIAS, FORTALECENDO SABERES, com transmissão ao vivo pelas redes sociais institucionais do grupo. O projeto conta com apoio do FUNDO BAOBÁ, organização pró Equidade Racial, que é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a População Negra no Brasil. O projeto conta também com o apoio da Universidade Federal da Bahia – UFBA, Rede de Mulheres Negras da Bahia.

O lançamento compõe a Agenda do Julho das Pretas,idealizada pelo Odara instituto da Mulher Negra. A finalidade do curso é a formação de mulheres negras que atuam com organizações da sociedade civil organizada, no sentido de captarem recursos financeiros para manutenção de suas atividades coletivas, elaborando estratégias e fortalecendo saberes, com ações de combate ao racismo e machismo, através do curso de elaboração de projetos de intervenção social. ]

O curso terá aulas e atividades mensais, totalizando 11 encontros (2020/2021), em formato EAD.

Serão 40 vagas e estão entre os critérios de seleção: ter segundo grau completo; fazer parte de movimento social ou organização da sociedade civil ligada ao recorte da proposta; comprovar do vínculo institucional (carta da coordenação da instituição indicando a inscrição e ata de eleição da coordenação); preenchimento do formulário com dados pessoais, institucionais e manifestação sobre a contribuição do curso para entidade. Será considerada a adequação da inscrição aos critérios acima expostos e as necessidades e alinhamentos da organização diante da proposta, sendo a ordem de inscrição critério de desempate.

Serão admitidas no máximo duas pessoas de cada entidade e as vagas serão divididas 50% para a cidade de Salvador e 50% para demais municípios da região metropolitana (em caso de número de inscrições inferior, as vagas serão remanejadas e preenchidas).

Serviço:

O que:Lançamento do Projeto MULHERES NEGRAS: ELABORANDO ESTRATÉGIAS, FORTALECENDO SABERES;

Quando: Dia 20 de Julho, 17h;

Onde:  Transmissão ao vivo no Facebook

Quanto: Acesso Livre