I Concurso Rainha Plus Size do Carnaval de Salvador acontece neste domingo (4)!


concurso_rainha_plus_size

Para promover a inclusão de mulheres gordas como representantes do Carnaval, será realizado, neste domingo (4), o Concurso Rainha Plus Size do Carnaval de Salvador. Será no Wish Hotel da Bahia (Campo Grande), às 17h. Serão 30 candidatas concorrendo ao título, que irão encantar uma bancada de 10 jurados onde deveram coroar a Rainha Plus Size do Carnaval e as duas princesas.

O Concurso tem como uma de suas principais bandeiras, a valorização, resgate da auto-estima da mulher e a prática de políticas públicas voltadas para as mulheres gordas e é o primeiro do gênero. A ideia é da empresária Cynthia Paixão (eleita Deusa do Ébano do Ilê Aiyê em 2014) e Adriana Santos(Corrdenadora  do Movimento Vai Ter Gorda).

concurso_rainha_plus_size_carnaval

O evento pretende proporcionar a valorização, auto-estima e beleza das mulheres gordas da Bahia.e contará com a presença da imprensa, artistas, autoridades e convidados especiais. Para animar o público, a Banda Didá, a cantora Ayla Menezes e outros artistas convidados estarão presentes.

O evento conta com o apoio da FOR Camisetas, do Instituto Embeleze Centro, da Okamoto Flores, das Secretarias de Políticas para as Mulheres e do Trabalho, Emprego e Renda, dentre outros apoiadores. As candidatas tem idade mínima de 18 anos e vestem manequim a partir do tamanho 46.Tem como padrinhos o cantor Daniel Vieira e a jornalista Maíra Azevedo.

Foto: Paulo Varjão