II Encontro Maníacas por Lace Salvador reúne ​blogueiras famosas neste domingo (29)


wigs perucas

Mona Bamburusema

Neste domingo (29), Salvador sediará o II Encontro Maníacas por Lace, destinado aos interessados no mercado das perucas, hoje mais conhecidas como “wigs” ou “laces”. O encontro será no espaço Maison Piatã, a partir das 16h e tem como objetivo elevar a autoestima da mulher através do uso de wigs. Criado pela youtuber e empresária do setor Mona Bamburusema, o encontro vai reunir fornecedores, usuários e especialistas do segmento, entre eles, Irlaine Tavares, Roberta Ormezinda e Iza Marques.

“Extensões, mega-hair, alisantes e demais produtos e técnicas fizeram muitas mulheres terem os seus cabelos maltratados. As wigs possibilitam criar um look à beira da perfeição, sem prejudicar nem adoecer seu cabelo. Temos o poder de mudar de estilo, tamanho ou cor dos cabelos sem a necessidade de um profissional ao lado. E tudo isso sem gastos altíssimos”, explica Mona Bamburusema.

 

 

wigs percucas
Irlaine Tavares

As wigs são perucas usadas já há bastante tempo por muitas mulheres nos Estados Unidos, entre elas, muitas famosas como Naomi Campbell, Beyoncé e Rihanna, artistas que estão antenadas com essa nova tecnologia em perucas que vem transformando a vida de muitas mulheres por todo o mundo.

“É muito importante nos reunirmos, mas o mais relevante é incentivarmos as mulheres a usarem as wigs sem preconceito. Não é só uma questão de camuflar os efeitos de uma doença, mas as perucas são acessórios que podem ser usados para que elas se sintam diferentes, que elas usem quando tiverem vontade de ser loira, ruiva ou qualquer outra coloração. Muita gente não pinta o cabelo por medo do estrago que a tintura pode causar. Com as wigs fica tudo mais fácil!”, diz Irlaine Tavares.

tiama
Tia Má

“Vimos diversos depoimentos de mulheres que mudaram sua vida, seja depois da quimioterapia, da alopecia genética ou adquirida, ou simplesmente usuárias comuns, sobre como a vida profissional, sexual ou social mudou depois de se sentirem mais bonitas e mais seguras para enfrentar os desafios. Depois disso, entendemos que o nosso Encontro vai muito além do que a venda de perucas”, destaca Mona.

Para participar do II Encontro Maníacas por Lace, ingressos serão vendidos a R$10 na portaria do evento e no Portal Sympla. O encontro vai contar com a presença de expositores do segmento das wigs, oficinas de maquiagem e moda, consultoria com a Tia Má (também usuária de wigs), além de shows musicais dos artistas Sérgio Dau, Van Divo e Luana Assiz.

wigs percucas
Iza Marques

“Vamos abrir a cabeça das mulheres e tirar o preconceito delas. O encontro proporcionará um momento de transformação, de mudanças. As mulheres quando decidem usá-las, imediatamente recebem elogios. Queremos criar mais usuárias e dar a elas esse poder de transformação!” – Iza Marques

PROGRAMAÇÃO

16h – Abertura do II Encontro das Maníacas por Lace Salvador-Bahia 2017

Palestrante: Mona Bamburusema

16h20 – Wigs, empoderamento e valorização da beleza negra

Palestrante:  Irlaine Tavares

17h – Buffet + Sorteios

17h15: Consultoria com Tia Má (Maíra Azevedo)

17h30 – Feira de Expositores + Show de Sérgio Dau – Visitação aos stands dos fornecedores de wigs, moda e estética com um super show ao vivo.

18h – Oficinas

  • AutoMaquiagem com Priscila Souza Ramos;

  • Trançado e Manutenção de Wigs com Alberto Alves;

  • Tranças com Ana Cláudia Telles.

19h40 – Show da Drag Queen Van Divo

20h – Show de Luana Assiz

DATA: 29 de Janeiro de 2017

LOCAL: Maison Piatã

INGRESSO: R$10

Fotos: Divulgação