II Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba arrecada através de financiamento coletivo


Foto: Divulgação

A II Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mahomed Bamba (MIMB) está em campanha de financiamento coletivo através da plataforma Kickante para a realização da 2ª edição do festival. Através do financiamento será possível arcar com os custos tais como transporte, passagens, alimentação e outros custos de produção. O grupo de realizadoras conseguiram organizar a primeira edição de forma independente e colaborativa.

A proposta da mostra visa dialogar sobre cinema em bairros populares e  periféricos de Salvador, levando obras produzidas por cineastas negros e negras do Brasil e de países da diáspora, proporcionando ao público contato também com produções internacionais.

A primeira meta é de pouco mais de R$ 10 mil, que cobrirão custos mínimos como equipamentos, custos para realização da mostra nos bairros, oficinas,  da estruturação e demais despesas para a realização do festival, além de serem oferecidas brindes da própria mostra para quem doar. A Mostra acontecerá entre os dias 14 e 18 de agosto de 2019. Ao todo serão exibidos 50 filmes, trazendo narrativas que abordem questões de gênero, raça, sexualidade, subjetividades, oralidade e memórias de resistência do povo preto, fortalecendo, valorizando e disseminando conteúdos produzidos por realizadorxs negrxs.

Contribua pelo link