III Slam das Minas acontece neste sábado (3) com convidada especial: Prethaís


slam das minas
Fto: Tamires Allmeida

A batalha de Poesias só com mulheres – o Slam das Minas – já chega a sua terceira edição neste sábado (3)! Era pra ter sido no último sábado, mas a chuva forçou a organização a cancelar. Isso porque o Slam rola na Quadra do Conjunto ACM, na Estrada das Barreiras, e é aberto. É aberto também pra quem tem sua rima e quer mandar ver!

Somente 20 minas serão inscritas  para o Slam, que terá três fases. Na primeira, todas elas se enfrentam entre si, e as cinco melhores seguem para a Semifinal. Daí saem três melhores, que na Final disputarão o prêmio.

Nesta edição, a campeã levará R$100 e uma camisa do Grupo de Poesia Resistência Poética, além do CD Odisseia das Flores. Os poemas tem que ser autorais para competir e, pra se inscrever, tem que chegar às 17h na Quadra. É gratuito.

Na batalha, cada mina terá três minutos pra apresentar. Nesta edição, o Slam das Minas terá o júri composto pelas pretas Gleise Sousa, Jamile Santana, Larissa Lima, Quele Amorim e Sandra Souza. Já no agito, terá pocket show Iane Gonzaga e discotecagem com DJ Nai Sena.

Prethaís
Prethaís

Convidada especial

Especialmente de Brasília, o Slam traz a poetiza, Prethaís, que vai estimular a Batalha com sua Poesia. Prethaís é Poeta/Slammer, ativista, Feminista e atua constantemente em Sarau e Slams pelo DF e entorno sul.

Foi representante do DF em 2016 no campeonato brasileiro de poesia falada em São Paulo, integra o grupo AfroRima e traz em seus versos o direito à liberdade de corpos negros, trazendo consigo a vivência da comunidade negra e periférica.

“Prethaís nasce onde não há conformismo, onde venta e faz bagunça. A ameaça é simplesmente ser, a poesia e o beat são as armas!”

“Respeito quando eu passo, e respeite meu espaço.

Resistente aos açoites do dia-a-dia, pela força de Dandara. Sigo minha trilha.” (Prethaís)

III Slam das Minas
Local: Quadra do Conj. ACM, Estrada das Barreiras (Cabula)
Quando: 3 de junho, sábado – a partir das 17h 9Inscrições) e 18h (Slam)
Gratuito