Ilê Aiyê faz live pra arrecadar fundos destinados a seus projetos sociais!


Fafá Araújo

 

A potência cultural e social do Ilê Aiyê vai passar sua mensagem de resistência e alegria no segundo domingo de julho, dia 12, quando acontece a mais bela de todas as lives, a partir das 16h, da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, para o mundo. A magia, a percussão e a beleza do bloco afro estarão no ar pelos canais do YouTube da Macaco Gordo e do Ilê Aiyê.

Dirigida por Chico Kertész e titulada Ilê Vivo, a live do Ilê será apresentada pelo ator baiano Sulivã Bispo no seu personagem Koanza Auandê, uma drag queen preta, e pelo poeta James Martins.  Serão cerca de duas horas de show com músicas do repertório do bloco que, além colocar a galera para dançar, pautam reflexão e a atenção para as demandas raciais que vêm movimentando América nas últimas semanas. 

A apresentação busca arrecadar fundos para a manutenção dos projetos sociais da entidade, que funcionam na Senzala do Barro Preto, como as escolas Mãe Hilda e Band’erê, que já formaram milhares de crianças e jovens de Salvador.

Ilê Vivo vai contar com a participação de ex-alunos dos projetos sociais, dando seus depoimentos sobre a presença marcante do Ilê Aiyê na sua formação.