Ilê Aiyê realiza oficina online de percussão para crianças!


Foto André Frutuoso

 

No dia 10 de outubro (sábado), das 15h às 17h, crianças a partir de 8 anos terão a oportunidade de mergulhar no universo da música percussiva por meio de uma oficina online de percussão ministrada especialmente para elas pelo bloco Ilê Aiyê. A atividade marca a abertura do projeto “Ilê Aiyê – Que Bloco é Esse?”, pelo qual a entidade irá circular por sete capitais brasileiras, sendo elas Salvador, Aracaju, Fortaleza, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em datas a serem definidas.

O projeto “Ilê Aiyê – Que Bloco é Esse?” é uma realização do Ilê Aiyê em parceria com a Caderno2 Produções e Multi Planejamento Cultural via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com patrocínio da Petrobras. O projeto foi selecionado pelo Petrobras Cultural através da chamada de música 2018. Nesta primeira atividade, a entidade, que há 46 anos encanta o mundo com as batidas dos seus tambores, comemora a passagem do Dia das Crianças adaptando a oficina infantil de percussão, prevista no projeto, para o ambiente virtual.

Os participantes terão oportunidade de conhecer instrumentos de percussão como timbau, surdo, caixa e repique a partir da explanação teórica e demonstração prática de dois mestres percussionistas, Mário Pam e Kehindê Boa Morte, que hoje atuam como regentes da banda do Ilê Aiyê, a Band’Aiyê. Junto com eles, estarão três integrantes da banda mirim da entidade, a Band’Erê, revelando que não existe limitação de idade para a magia da música percussiva.

As inscrições para a Oficina Petrobras de Percussão para Crianças acontecerão entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro no link http://bit.ly/oficinaile. Serão 30 vagas para crianças que participarão podendo interagir e tirar dúvidas com os percussionistas do Ilê através de plataforma online que permite essa troca. Demais interessados poderão acompanhar a transmissão através do canal do Ilê Aiyê no YouTube. Os mestres indicarão vídeos e livros para que todos possam dar sequência ao aprendizado.

SERVIÇO:

Oficina Petrobras de percussão para crianças  

Data: 10 de outubro (sábado)

Horário: 15h às 17h

Com: Mestres percussionistas Mario Pam e Kehindê Boa Morte e participação de crianças da Band’Erê

Público Alvo: Crianças a partir de 8 anos

Número de participantes: 30

Meio de transmissão: Aplicativo de videoconferência com transmissão ao vivo pelo canal do  Ilê Aiyê no  Youtube

Inscrições: http://bit.ly/oficinaile  de 28/09 a 2/10