Ilê Aiyê se prepara para a Noite da Beleza Negra este sábado (20)!


deusa_do_ebano_ile_aiye

A tão esperada Noite da Beleza Negra está próxima. É neste sábado (20, na Senzala do Barro Preto (Curuzu), a partir das 20h. Esse será o 39º ano consecutivo do Concurso , iniciativa do mais antigo bloco afro do país – o Ilê Aiyê. Na ocasião, será eleita a Deusa do Ébano 2018, que reinará durante todo o ano, especialmente no Carnaval.

Pela primeira vez, o Concurso terá a participação de uma candidata norte-americana entre suas 16 participantes. A edição 2018 conta com patrocínio da Avon, e o Ilê Aiyê faz parte da campanha de lançamento do novo batom EPIC, linha com 29 cores que compõem a proposta da marca para o Carnaval.

Com direção artística e roteiro de Elísio Lopes Jr., a 39ª Noite da Beleza Negra traz como inspiração o tema do Carnaval do Ilê Aiyê 2018: Mandela. A Azânia celebra o centenário de seu Madiba.

 A noite da Rainha do Ilê Aiyê terá participações do cantor e compositor, ícone da cultura afro-baiana, Mateus Aleluia, a atriz e cantora transformista Divina Valéria, o ator da Rede Globo, David Jr. e a atriz Tais Araújo. Também está previsto para a abertura do evento um desfile de moda que vai misturar três grifes de moda afro, Meninos Rei, Black Atitude e Lab Fantasma, esta última do artista e empresário Fióti (irmão de Emicida).

Este ano, além do Troféu Perfil Azeviche (2º e 3º lugares) e do Troféu Deusa do Ébano (1º lugar), as vencedoras serão premiadas com fantasias do bloco Ilê Aiyê. A Noite da Beleza Negraterá ainda a presença do grupo de pop funk carioca Dream Team do Passinho, formado por Lellêzinha, Diogo Breguete, Hiltinho, Pablinho e Rafael Mike.


A 39ª Noite da Beleza Negra 2018 tem direção coreográfica de Zebrinha, produção musical de Jarbas Bitencourt e figurinos assinados por Dete Lima. A direção de arte de stylling do desfile de moda é de Luciano Santana. A Band’Aiyê se apresenta sob regência do maestro Kehindê Boa Morte. A cenografia é de Renata Motta, com projeções e vídeos do VJ Dexter. A produção é de Clarissa Torres.

 

SERVIÇO

39ª Noite da Beleza Negra

Dia: 20 de janeiro (sábado)

Horário: 20h

Local: Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu, Liberdade

Ingressos: R$ 50 (pista); R$ 100 (camarote) – Valores Promocionais

Vendas: Senzala do Barro Preto e Boutique do Ilê (Pelourinho)

Vendas online: IngressoRapido.com.br