Inscrições abertas para evento gratuito sobre animação “Anima Ubuntu”!


Ng’endo Mukii

 

Estão abertas as inscrições para a 1ª Edição do Anima Ubuntu, primeiro evento de formação em animação voltado para profissionais e estudantes negros no Brasil, programado para ocorrer entre 22 de fevereiro e 31 de março. As pessoas ineteressadas na ação online e gratuita promovida pela Casa NUBAS, podem se inscrever até 12 de fevereiro através do site: http://nubas.com.br/.

Serão oferecidos oito cursos do universo audiovisual, dentre eles roteiro e storyboard, e mais três masterclass com nomes consagrados internacionalmente e nacionalmente. Estarão a premiada diretora queniana Ng’endo Mukii, que abordará como as influências ocidentais afetam o ideal da beleza africana, a produtora colombiana Angela Jim, que apresentará um panorama do setor da animação na diáspora latinoamericana, e o diretor brasileiro Anderson Mahanski, que contará sua experiência na inserção em plataformas de stream e canais de TV como Netflix e Cartoon Network.

“O Anima Ubuntu propõe a conexão entre profissionais negros das mais variadas trajetórias no campo audiovisual com jovens profissionais e estudantes que buscam uma formação decolonial e afrocentrada”, destaca a cineasta Jamile Coelho, idealizadora do evento ao lado da também cineasta, Cintia Maria, ambas fundadoras da Casa Nubas. A coordenação pedagógica é do diretor de animação, Adriano Cipriano.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

Anima Ubuntu – formação em animação negra
Inscrições: Até 12 de fevereiro no site http://nubas.com.br/
Quando? de 22 de fevereiro a 31 de março de 2021
Onde? Online (via plataforma Zoom)
Apoio Financeiro: Lei Aldir Blanc/FUNCEB