Inscrições abertas para oficina de Dança Afro Brasileira Contemporânea: o caminho pro divino!


O professor de Dança e bailarino, Rener Oliveira, ministra oficina de Dança Afro Brasileira Contemporânea: o caminho pro divino, de 8 a 12 de fevereiro, no horário das 17h30 às 19h. As aulas são online e gratuitas ao público interessado em participar. Inscrições acontecem de 19 de janeiro a 10 de fevereiro de 2021.

Com vasta experiência e usando toda a sua criatividade, o professor Renner Oliveira, convoca os/as participantes da oficina a compreender melhor a cultura afro-brasileira a partir dos movimentos sugeridos nas suas salas de aula, online, onde o/a participante estando em seu próprio espaço vai ter a oportunidade de vivenciar e estudar o próprio corpo.

As oficinas a cada dia seguem um cronograma de fortalecimento muscular, que é dividido em: alongamentos e fortalecimentos, técnica da Dança Afro, desenvolvendo o estudo da dança de alguns orixás. O professor propõe também a desconstrução dessa técnica, utilizando movimentação do nosso cotidiano. Por fim, haverá Roda de Conversa sobre a prática e outras vivencias dos/das participantes, como construção coletiva de um espaço de diálogo.

w

O profissional pretende alcançar pessoas interessadas em dançar, ampliando seus conhecimentos para profissionais da dança ou não, trazendo para sala de aula a importância de uma dança ancestral, que mexe com o corpo e sentimentos. Para isso vai exibir a oficina nas suas mídias sociais ao vivo, YouTube e Instagram @conafrofluir, oportunizando outras pessoas a assistir.O Projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo do Estado.


Serviço


Oficina de Dança Afro Brasileira Contemporânea: o caminho pro divino

Onde: Plataforma Zoom
Quando: 8 a 12 de fevereiro de 2021, das 17h30 às 19h
Inscrições: 19 de janeiro a 10 de fevereiro de 2021 (nesse período recebe o certificado)
Gratuito

INSCREVA-SE