Instituto ComVida realiza 7ª edição do sétima edição do Sarau Negro em Camaçari!


sarau_negro_comvida

Com o tema “Minha História Negra – Força, Magnitude e Ancestralidade”, o Coral e Grupo de Teatro ComVida realiza neste sábado, 27 de janeiro, a sétima edição do Sarau Negro. O evento acontece a partir das 18h, no Auditório Mário Gusmão, situado na sede do Instituto ComVida (Camaçari)

O Sarau Negro é uma atividade artística que integra música, teatro, poesia, dança e artes visuais e faz parte das atividades do projeto Eu Sou Negão, um dos eixos de trabalho da organização.

Co-dirigido pela professora de canto e coordenadora pedagógica do Instituto, Itana Rosa, e pela atriz e diretora de teatro Mirela Matos, o espetáculo é uma grande celebração das artes e da cultura das periferias e contará com a participação de jovens de outras comunidades, como Cajazeiras. O trabalho visa descartar as ideias pré-concebidas e assimiladas na perspectiva de negação da cultura negra, embasadas no mito da democracia racial.

sarau_negro_comvida

Instituto ComVida

O Instituto Comvida atende jovens entre 15 a 24 anos e tem como objetivo a inclusão destes jovens no mercado de trabalho e fortalecimento emocional a partir do processo de “consciência, direito e dignidade”. Os conteúdos trabalhados em todas as atividades tem por objetivo a valorização da identidade racial, além da garantia da promoção de subsídios psicológicos motivacionais para que os jovens se (re) afirmem enquanto negros nos diversos espaços sociais e, em muitos casos, reabilitem sua auto-estima.

SERVIÇO:

Sarau Negro – Força, Magnitude e Ancestralidade

27/jan – SÁBADO, 18h

Local: Auditório Mário Gusmão – Sede do Instituto ComVida

(Rua Novo Horizonte, 88, Catu de Abrantes – Camaçari)

ACESSO GRATUITO