Itaú seleciona projetos artístico-culturais! São R$15 milhões!


projetos_artistico_culturais_itau_cultural

Estão abertas as inscrições para a 18º edição do programa Rumos, plataforma de fomento do instituto para a produção artística e cultural brasileira. A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo site do projeto  até as 23h59 de 3 de novembro – horário de Brasília. O resultado será divulgado até dia 28 de maio de 2018 e informado aos escolhidos por telefone ou e-mail. A relação dos projetos será divulgada no site.

O número de projetos contemplados não foi definido, mas o orçamento total para o biênio 2017/2018 é de cerca de R$ 15 milhões. Os projetos precisam dar uma estimativa de orçamento, mas não há valor mínimo ou máximo para cada proposta.

O Itaú Cultural também destaca que não busca um perfil específico de projeto. Ao contrário: os membros da comissão julgadora querem ser influenciados pelos produtores culturais, e irão escolher as propostas mais interessantes que atendam aos critérios de singularidade, relevância e consistência. Na edição de 2015/2016, por exemplo, dois temas muito presentes foram a reocupação do espaço público e a questão racial.

INSCRIÇÕES

Podem ser inscritos projetos ou trabalhos sobre arte e cultura brasileiras em qualquer expressão artística ou intelectual, apresentados ou desenvolvidos em qualquer tipo de suporte, formato, linguagem artística ou mídia. Estrangeiros também podem participar, desde que o projeto trate de arte brasileira. Os projetos são divididos em três modalidades: criação e desenvolvimento, documentação e pesquisa.

Se joga: vai no site do projeto e se INSCREVA!

Fonte: A Vida no Centro