IV Edição dos Diálogos Jornada do Ser convida Rita Batista para falar de beleza e auto estima


Foto: Marcel Suzart

A IV Edição dos Diálogos Jornada do Ser terá como tema CORPO E AUTOESTIMA: Quem Define Minha Beleza? Assuntos como Gordofobia, Bulimia, Anorexia e Vigorexia serão abordados, sob a perspectiva de que podem ser frutos de um tipo silencioso, complexo e muito perverso de violência. Muitas pessoas, homens e mulheres sofrem por não terem o corpo ideal, por não mostrarem ao mundo a imagem ideal que o mundo quer que mostrem. Mas quem constrói esse ideal? E esse ideal é ideal para quem?

Há no mundo uma violência pouco percebida: o encaixotamento da estética em parâmetros rígidos em função de filtros sócio-culturais. Promovem-se dessa forma muitas doenças do corpo e da alma, e isso representa sofrimento para quem aceita tais imposições. É proposto que podemos colaborar com o desenvolvimento de uma cultura de autoestima, de respeito ao outro e de sensibilização para a diversidade.

Há muitas belezas. Há muitos modos de se encontrar felicidade e bem estar. Há 7 bilhões de seres humanos no coletivo que chamamos de humanidade, que pensam, sentem e vivem de formas diferentes e também têm formas corporais diferentes. 

Para o bate-papo, personalidades foram convidadas para relatar seu ponto de vista. Além das exposições dos palestrantes, haverá debate e momento de perguntas e respostas com a audiência. Confira os convidados:

Kau Mascarenhas: Palestrante, consultor e escritor, tem formações em PNL e Coaching. Autor do livro “Mudando para Melhor”, sócio diretor do Pro-Ser.

Rita Batista: Mulher negra, comunicadora com 15 anos de experiência em radio e TV, ativista anti racismo e anti toda e qualquer forma de intolerância.

Daniel Cady: Nutricionista, especializado em nutrição de atletas e em nutrição especializada, criador da Cadyway, palestrante e consultor.

Aila Menezes: Cantora, compositora, digital influencer, ativista pela autoestima da mulher e do conceito body positive que questiona padrões estéticos vigentes.

 

SERVIÇO

Quando: 30/05, quinta-feira às 19h.

Local: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Salvador Shopping, Salvador – BA.

Investimento: R$ 50,00 inteira / R$ 25,00 meia (estudantes, idosos e professores).

Ingressos à venda no Sympla

Mais informações: (71) 3347-3939 / 98835-9090

#quemdefineminhabeleza