Jogo Revolta dos Búzios – 220 anos será lançado em novembro!


jogo_revolta_dos_buzios

 

A Strike Games, desenvolvedora de games de cunho pedagógico, lança no próximo dia 3 de novembro (sábado) o jogo Revolta dos Búzios – 220 anos. Esse é o terceiro jogo da empresa que busca resgatar nos jogos a cultura do povo preto baiano e conta com músicas de Tonho Matéria.

O aplicativo gamificado alterna entre o virtual e o real. É do gênero point and Click, com influencias de Graphic Novel, é produzido pela Strike Games em parceria com a Nix Gamelab. A idealização é do game designer Alexandre Santos.

HISTÓRIA NO JOGO

Em 1798, ocorreu uma revolta separatista. Ela teve diversos nomes: Revolução dos Alfaiates, Revolta das Argolinhas, Conjuração Baiana e aqui vamos chamá-la de Revolta dos Búzios. Influenciada pela Revolução Francesa, a revolta baiana teve como lema os dizeres “Igualdade, Liberdade e Fraternidade”.

O fato envolveu seis soldados da tropa paga, cinco alfaiates, três oficiais militares, dois ourives, um pequeno negociante, um bordador, um pedreiro, um professor, um cirurgião e um carpinteiro. Ao todo, 33 pessoas foram processadas por tentarem promover o levante na cidade de Salvador contra a dominação Portuguesa.

Play Store para Android!

Itch.io para Windows!

 

Serviço

O que? Lançamento jogo Revolta do Búzios – 220 anos.

Quando? Sábado – 03 de novembro de 2018.

Horário? Das 14 horas até 16 horas.

Local? Museu Nacional de Cultura Afro Brasileira – Muncab. Rua do Tesouro, 61-127 – Centro, Salvador – BA.