Jornalista Kauê Vieira inscreve para oficina “Comunicação e Representatividade Negra”


Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
O jornalista Kauê Vieira realiza, nos dias 26, 27 e 28 de julho, a oficina Comunicação e Representatividade Negra, pautando pouca representatividade negra nos principais espaços dos grandes veículos da mídia hegemônica.
Na ocasião, Kauê vai abordar também de que formas esta ausência contribui para a manutenção das violências, das exclusões, do racismo e do reconhecimento devido da contribuição do negro para o estabelecimento do Brasil. A oficina será no Museu de Arte Moderna – MAM e tem vagas limitadas.
A oficina, que já foi ministrada em São Paulo, é dividida em três módulos: produção da chamada imprensa dominante, analisada por meio de artigos de jornalistas e escritores, além de estatísticas.
A produção alternativa de conteúdo midiático, com apresentação de exemplos na mídia alternativa, de projetos e veículos que têm a produção intelectual negra como destaque. Por fim, o debate sobre as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação).
Nesta abordagem, o público será levado a pensar e construir outras plataformas de comunicação, confrontando assim o modo tradicional e de fazer jornalismo.
Kauê Vieira
Kauê Vieira
Formado pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. Com quase 10 anos de experiência, já trabalhou no Portal Terra, IBOPE e durante três anos foi coordenador de comunicação no Coletivo Afreaka, tendo produzido cerca de 200 matérias sobre cultura negra brasileira e africana contemporânea. Além disso, coordenou a comunicação de duas edições do Festival Afreaka, realizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo e colaborou com a confecção de um livro paradidático voltado para o ensino de África nas escolas. Possui ainda textos publicados nos portais Geledés, Soteropreta, Revista Fórum e Ponte Jornalismo.
Serviço: 
Data: 26, 27 e 28/07
Local: Galpão das Oficinas
Horário: 13 às 16h
Quantidade de alunos: 20
Valor: R$ 150,00
As inscrições serão feitas presencialmente nas Oficinas do Museu
Mais informações: [email protected]