Jovens de Lauro podem se inscrever nas oficinas de Grafitte do Coletivo Cultural Ibomin!


Coletivo_Cultural_Ibomin

Até do dia 6 de dezembro, adolescentes do município de Lauro de Freitas poderão se inscrever nas oficinas de Grafitte do Projeto Ancestralidade e Novas Narrativas: a iconografia do candomblé na estética do Grafitte. Tem que ter entre 12 e 18 anos, ser negro/a, residir no município e pertencer a alguma comunidade religiosa de matriz africana.

O Projeto, que tem a co-realização do Coletivo Cultural Ibomin, realizará 20 horas de oficinas teóricas e práticas da linguagem, além de bate-papos com representantes da religião sobre os significados dos símbolos, cores, números, etc. Ao final, os adolescentes produzirão peças artísticas que resultará na produção de uma mostra itinerante.

As inscrições são presenciais e devem ser realizadas entre segunda e quarta-feira, das 10 às 16hs, no Ilê Axé Odé Yeyê Ibomin, localizado na rua Bela Vista, 21, Queira Deus, Portão, Lauro de Freitas. Para tanto, o adolescente deve comparecer ao local portando carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

O Projeto Ancestralidade e Novas Narrativas tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do edital Calendário das Artes 2017, Fundação Cultural do Estado Bahia – FUNCEB e Secretaria de Cultura da Bahia – SECULT.

 

Serviço:

O que: Inscrições para Oficinas de Grafitte

Quando: Até o dia 06 de dezembro, das 10 Às 16 horas

Onde: Ilê Axé Odé Yeyê Ibomin (rua Bela Vista, 21, Queira Deus, Portão, Lauro de Freitas – próximo ao Galpão Malibu I)

Quem: adolescentes entre 12 e 18 anos, residentes em Lauro de Freitas, negros/as e pertencentes a religiões de matriz africana.

Contatos:

Coletivo Cultural Ibomin – (71) 3369-2698