Jovens de Pirajá e Engenho Velho de Brotas apresentam resultados de Oficinas de Performance Negra do Bando de Teatro Olodum!


Bando de Teatro Olodum
Foto de Fabrício Rocha

 

Nos próximos dias 12, 13 e 17 de setembro, os jovens dos bairros de Pirajá e Engenho Velho de Brotas apresentarão o resultado das aulas de teatro, música, expressão corporal, iluminação e memória e identidade ministradas pelo elenco do Bando de Teatro Olodum dentro do projeto Oficinas de Performance Negra.

Durante dois meses, os jovens vivenciaram a metodologia de formação do ator e da atriz da companhia que está prestes a completar 30 anos de atuação, como um dos mais importantes grupos teatrais do Brasil. As apresentações são gratuitas e tem como tema central as Mulheres Negras Latino-americanas e Caribenhas.

Depois de se apresentarem em suas comunidades (dia 12/09, no Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá e no dia 13/09, no Cine Teatro Solar Boa Vista de Brotas), os jovens subirão ao palco do Teatro Vila Velha (Campo Grande), dia 17/09, às 19h, para o encerramento do projeto, apresentando o resultado de todo aprendizado adquirido nas aulas. Com esta mostra, o Bando de Teatro Olodum espera revelar novos talentos das artes cênicas, comprometidos com questões sociais e políticas, especialmente o combate às desigualdades e preconceitos.

A Oficina de Performance Negra é um projeto contemplado no Edital da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial – Sepromi: Bahia 2019 Década Afrodescendente.

SERVIÇO:

Mostra final da Oficina de Performance Negra 2019

Dia: 12 de setembro, às 16h, Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá – 389, Rua 24 de Agosto, 381 – Final de Linha de Pirajá Velha.
Entrada Gratuita.

Dia: 13 de setembro, às 19h, Cine Teatro Solar Boa Vista – Parque Solar Boa Vista – Engenho Velho de Brotas.
Entrada Gratuita.

Dia: 17 de setembro, às 19h, Teatro Vila Velha – Passeio Público – Campo Grande.
Entrada Gratuita