Juliana Ribeiro e Fernando Marinho voltam com show “Na Batucada da Vida”!


show_julianaribeiro_arybarroso
Foto; Dôra Almeida

A cantora Juliana Ribeiro e o pianista Fernando Marinho retornam aos palcos com o espetáculo, “Na Batucada da Vida”, homenageando a diversidade da obra de Ary Barroso. A releitura contemporânea de Barroso em voz, piano e percussão terá quatro apresentações no Teatro SESI Rio Vermelho: dias 19 e 20, 26 e 27, sábados e domingos de agosto, sempre às 20h.

Os shows terão, pela primeira vez, participações especiais de cantoras e cantores, que serão revelados a cada semana. “Montar um espetáculo piano e voz traz à tona a relação de Ary Barroso com este instrumento desde a sua tenra infância. Por mais que tocasse flauta, violão e percussão, suas composições nasceram da sua relação com o piano”, relembra Juliana. O show traz histórias curiosas, como a chegada de Ary Barroso a Salvador em 2 e dezembro de 1940.

O figurino, desenhado especialmente para o show, remete a estética dos anos 40 e 50 e tem a assinatura do estilista Renato Carneiro da Katuka Africanidades. A inspiração veio das cantoras do Rádio que personificavam a vanguarda de um tempo onde ser mulher e artista era um tabu social.  No repertório, canções como “Rancho Fundo” (1931), o bolero “Risque” (1952), o teatro de revista “Boneca de Pixe” (1938), marchinhas de carnaval, além das antológicas “Aquarela do Brasil” (1939) e “Sandália de Prata” (1941), que criaram o subgênero samba-exaltação.

PROGRAME-SE!

O que? Show “ Na Batucada da Vida” com Juliana Ribeiro e Fernando Marinho

Quando?  Dias 19, 20, 26 e 27 de agosto (sábados e domingos)

Onde? Teatro SESI – Rio Vermelho

Quanto?  R$ 20 meia entrada e  40 inteira

Horário: 20 H