Katuka Africanidades lança nova coleção “De amor e dengo”!


katuka-africanidaes

Estampas que comunicam mensagens de afeto. Este é o mote da nova coleção da Katuka Africanidades, “De amor e dengo”, assinada pelo designer e diretor da marca, Renato Carneiro. O lançamento será no dia 1º de dezembro (sexta-feira), às 19h, na loja da marca (em frente ao Museu da Misericórdia).

Composta por peças de modelagem ampla que privilegiam o conforto, a nova coleção da Katuka foi pensada como suporte para a poesia da escritora Cidinha da Silva, que casadas com as ilustrações de Lumena Adad – reinterpretadas pelo designer gráfico Bruno Costa- criam estampas exclusivas que comunicam mensagens de amor e afeto.

“Eu acredito que roupa é linguagem e é também uma ferramenta de comunicação muito forte. Os textos delicados que escolhemos de Cidinha nem sempre vão aparecer literalmente sobre as peças. A partir do entendimento de sua escrita, desenvolvemos uma série de peças que está além da estampa, mas que comunica em todos os aspectos, seja no tecido ou na apresentação da roupa”, explica Renato Carneiro.

Para a escritora Cidinha da Silva, a coleção “De amor e dengo” busca delicadeza e suavidade, através das expressões do amor e a partir de elementos naturais, água, flores, pássaros, ar, terra, fogo brando.

“Procuramos trilhas menos óbvias para imprimir o texto no tecido, em letra cursiva, potencializando o movimento. Leitoras e leitores atentos perceberão que os pássaros e flores de Lumena Adad, reinterpretados por Bruno Costa, fazem a marcação da voz, definem as pausas necessárias para respirar numa leitura”, completa a autora dos livros Canções de amor e dengo (2016) e Baú de miudezas, sol e chuva (2014), que inspiraram a nova coleção da Katuka Africanidades.

Serviço:

O que: Lançamento da nova coleção da Katuka Africanidades “De amor e dengo”

Quando: 1º de dezembro, às 19h,

Onde: Loja Katuka Africanidades, na Praça da Sé, nº 1 (em frente ao Museu da Misericórdia).