Larissa Luz convida Pitty, Karina Buhr, Baco Exu do Blues e Emicida neste Carnaval!


larissa_luz
Foto David Campbell

A cantora Larissa Luz chega ao segundo ano em cima do trio na carreira solo junto com Pitty, Karina Buhr, Baco Exu do Blues e Emicida. A proposta da cantora para o Carnaval de 2018 é levar para as ruas, em apresentações gratuitas, um discurso afiado para trazer a tona o empoderamento negro e feminismo.

No repertório, músicas dos seus dois álbuns mais recentes, Território Conquistado e Mudança, além de canções dos convidados. Ela ainda apresenta releituras de clássicos dos blocos afros em novos arranjos e homenageia grandes cantoras brasileiras e internacionais.

Agenda

O Carnaval da cantora começa no sábado (10) com o projeto De Ketu ao Gueto, no trio sem cordas que desfila no Circuito Dodô (Barra/Ondina), a partir das 19h30, junto com Baco Exu do Blues e Emicida. 

Logo depois do trio, à 0h30, ela apresenta um show na Casa Skol (Barra), com as participações de Pitty e Karina Buhr. A apresentação também desfila na segunda (12), a partir das 17h15, no circuito Osmar (Campo Grande) no trio Respeite As Minas, também sem cordas.

“Escolhi essas duas mulheres, porque elas se destacam numa cena machista, como a do rock, com trabalhos que apresentam um engajamento e uma atitude visceral no palco”, explica Larissa Luz.

Para encerrar o Carnaval, a cantora faz um show na terça (13), às 20h30 em homenagem ao Ilê Aiyê na Praça Nelson Mandela, na Liberdade.  “Para mim, o pilar essencial da história musical da Bahia são os blocos afros, que surgem justamente com o Ilê no bairro da Liberdade. Então, para mim é muito importante fazer essa reverência ao Ilê Aiyê”, afirma.

ACOMPANHE LARISSA:

DE KETU AO GUETO

Larissa Luz, Baco Exu do Blues e Emicida

Trio no Circuito Dodô (Barra/Ondina)

Sábado (10), a partir das 19h30

Sem cordas

RESPEITE AS MINAS

Larissa Luz, Pitty e Karina Buhr

Casa Skol (Barra)

De domingo (11) para segunda (12), à 0h30

Gratuito

 

RESPEITE AS MINAS

Larissa Luz, Pitty e Karina Buhr

Trio no Circuito Osmar (Campo Grande)

Segunda (12), às 17h15

Sem cordas

 

HOMENAGEM AO ILÊ AIYÊ

Larissa Luz

Praça Nelson Mandela – Liberdade

Terça, às 20h30

Gratuito