#LesPretasII – Cantora e compositora, Bia Ferreira (SP), estará em Salvador!


bia ferreira

 

Compositora, com potente trabalho autoral, brasileira sem clichê, moderna sem forçar a barra, batuqueira natural, de musicalidade profunda, suavidade jazzística, e devota suprema do balanço. Bia é artista do ghetto e sua voz é dissonante e ativista.

Assim se define a cantora e compositora Bia Ferreira (SP), que estará em Salvador no próximo dia 14 de abril, participando como convidada especial da Festa Les’Pretas, evento do Portal Soteropreta que já se consolida como um dos espaços mais cobiçados para se curtir novas vozes e talentos pretos femininos do cenário alternativo de Salvador e de outras cidades.

A Les’Pretas chega a sua segunda edição este mês e fortalece uma de suas características principais: intercâmbio artístico-musical entre cantoras/compositoras soteropretas e artistas de outras partes do Brasil. Nesta edição, a cantora Bia Ferreira apresentará ao público sua versatilidade e potência que, recentemente, viralizou nas redes sociais  com o vídeo “Cotas não é esmola”.

Bia Ferreira se unirá às vozes de outras mulheres negras jovens da cidade, Savannah Lima, Jadsa Castro, Aline Lobo, Verona reis e Zinha Franco, que formarão uma banda especial de mulheres da Festa junto às percussionistas Juliana Almeida e Deise Fatuma, e a baterista, Line Santana.

Festa Les’Pretas terá Poesia Marginal do Coletivo Zeferinas e performance de Jenny Muller!

A segunda edição da Festa Les’Pretas conta com apoio dos mandatos do vereador Silvio Humberto (PSB) e Marta Rodrigues (PT), do Instituto de Beleza Essência dos Cachos (IBEC), da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) e da Hilo Fotografias.

 

Les’Pretas II – A Festa

Quando: Dia 14 de abril, sábado – 19h

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio (Santo Antônio Além do Carmo)

Quanto: Pague Quanto Puder