Escritora Lívia Natália lança livro “Sobejos do Mar”, com sessão de autógrafos!


Lívia Natália
Lívia Natália – Foto Andreia Magnoni

 

Na próxima quarta-feira (11), a poetisa e escritora baiana, Lívia Natália, lança seu quinto livro Sobejos do Mar. Publicado pela editora Caramurê,  a obra apresenta poemas que misturam fortes tons de militância poética, algo que vem caracterizando a escrita.

O livro é dividido em duas partes, Maré vermelha e Maré cedeira. Maré vermelha, em remissão à tragédia que se abateu sobre pescadores,marisqueiras e outros profissionais que vivem do mar, no ano de 2007, traz poemas de maior densidade subjetiva. Lembram, em alguns tons, o universo representacional de Água Negra, seu livro de estreia.

A segunda parte, Maré cedeira, faz uma referência a um dos falares da população que vive às margens do mar em Salinas das Margaridas, localidade que faz parte da infância da autora. Foi para onde ela se dirigiu a fim de isolar-se para escrever o livro.

Cedo a maré avança sobre a praia, cedo as vidas de jovens negros são ceifadas. Este é o grande tema de Maré Cedeira: registrar e denunciar, pela força poética, o genocídio sistemático da juventude negra.

Vilma_Reis
foto: banco de imagens

Por isso, na noite do lançamento haverá um recital com o Coletivo Zeferinas, composto por jovens negras.

Na ocasião, ocorrerá um debate sobre Poesia e Resistência entre a poetisa Lívia Natália, Vilma Reis, Ouvidora da Defensoria Pública da Bahia, o Policial Civil, Kleber Rosa, do Movimento de Policiais Antifascismo e o escritor Wesley Correia, que fez a apresentação do livro e mediará o debate.

Serviço

Lançamento do livro Sobejos do Mar – Lívia Natália

Local: Espaço Cultural Barroquinha
Data: 11/abril
Hora: 18h